Image and video hosting by TinyPic

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Escolha o óculos certo para o seu tipo de rosto.


Na hora de comprar um óculos sempre existe aquela dúvida: Qual será o melhor óculos para o meu tipo de rosto?”
Aqui está um guia para te ajudar a escolher o óculos certo de acordo com o seu tipo de rosto.

Rosto redondo

Os óculos de formato quadrado ou retangular ajudam a suavizar este tipo de rosto. Armações nestes formatos disfarçam queixo e testa salientes. Hastes grossas evidenciam o triângulo olhos-boca-nariz, suavizando o contorno do rosto. Aposte nas armações de tons claros e degradê, que ao contrário das escuras, aumentam a área ocupada pela armação “disfarçando” os volumes acima e abaixo da linha dos óculos.

Rosto oval

Considerado versátil, este formato de rosto aceita bem qualquer corte de cabelo ou óculos. O formato equilibrado não evidencia testa, queixo ou maxilares, deixando olhos, nariz e boca sempre em primeiro plano. Isto faz com que aceite as mais diferentes armações, em especial as de formato redondo, que emolduram e valorizam o rosto. Este rosto pode abusar das cores (de acordo com o tom de pele), pois fica sempre “adiante” dos óculos.

Rosto quadrado

Este tipo de rosto tem testa e queixo largos com maxilares salientes, sugerindo um ar quase austero e pede óculos que suavizem os contornos rígidos. As armações ideais devem ser em formato oval em materiais claros que ampliam a área dos olhos, quebrando a rigidez das formas e hastes em dégradé, que ajudam a afinar o rosto na altura das orelhas.

Rosto Retangular (longo)

Óculos: Para criar a ilusão de um rosto mais largo, a armação deve acentuar mais a largura que a altura. Enquanto a parte superior deve seguir a linha da sobrancelha, a parte inferior deve apontar para baixo. Experimente hastes decoradas ou em cor contrastante.

Rosto triangular

Achatado ou comprido, o rosto triangular tem testa larga e queixo fino. Use armações estreitas para ganhar maior equilíbrio e fazer o maxilar parecer mais largo.

Rosto Coração/Triângulo Invertido

Óculos: A armação deve ser da mesma largura ou um pouco mais estreita que a testa. Use hastes mais baixas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário