Image and video hosting by TinyPic

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Combinando a GRAVATA com o look

Combinar gravata com look não é algo tão complicado, basta levar em conta alguns detalhes para que o resultado seja o mais interessante  possível. Alguns pontos importantes como colarinho, tecido e camisa devem ser considerados. A partir disso, tudo fica bem mais fácil.
291569 gravata 300x300 Combinando a gravata com o look
A camisa deve estar de acordo com a gravata para formar um look adequado. Quem gosta de colocar em destaque a gravata deve optar por usar blusa branca. Azul, por exemplo, tem tudo a ver com gravatas vermelhas, amarelas e azuis. A camisa preta faz par perfeito com gravata de mesma cor, azul marinho ou marrom, ou para simplificar: com aquelas que sejam escuras também. Os homens que usam blusa rosa devem usar gravatas azul marinho ou rosa.
291569 gravataa 300x300 Combinando a gravata com o look
E quanto àqueles que adoram as blusas listradas ou quadriculadas? Como devem usar as gravatas para ter um look bem bacana? No primeiro caso, o mais indicado é o estilo de gravata com retângulos ou quadriculados e no segundo, com listras diagonais ou de pontilhados. No caso de homens que gostam de camisa xadrez, a única chance é usar mesmo gravata lisa.
291569 gratavaaaa 300x300 Combinando a gravata com o look
Fique atento ao evento que você irá para escolher sua gravata. Um evento mais formal, como um casamento, exige um modelo clássico. Já um passeio para um bar, por exemplo, comportamodelos diferenciados.
Nesse caso pode-se usar uma gravata listrada ou xadrez, com uma camisa com estampas ou mesmo sem elas. Embora muito pensem que não é possível utilizar uma camisa estampada com uma gravata também com estampas, essa combinação pode sim ser feita com sucesso.
Mas é essencial que a gravata, no caso, apresente ao menos uma cor igual a da camisa, caso contrário o visual fica muito contrastante.
Na hora de escolher a gravata lembre qual será seu look. Nas ocasiões mais despojadas pode aderir a um sapatenis, já nos eventos sofisticados não deixe de lado o indispensável sapato social.
Gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário