Em tempos de tendência de sapatos masculinos flat, já passaram por nós os modelos slip on e os temidos sapatênis. Mais recentemente, os tênis tipo All Star foram reproduzidos por quase todas as marcas e acabaram calçando todo mundo, assim como asespadrilles masculinas, que estão invadindo as ruas. Desde a estação passada, propostas dedocksides e mocassins vieram com força. Contudo, a confusão é grande. Como diferenciar um de outro? Como e onde usar?
Pra começo de conversa, é importante reconhecer o shape do calçado. Os docksides são mais estruturados e têm solado de borracha alto, enquanto que os mocassins são baixos e geralmente têm solado formado por bolinhas de borracha. No caso dos docksides, o cadarço é de couro e percorre toda sua extensão lateral. Já os mocassins são afinados e têm, na maioria das vezes, um cordão ou fivela na face. É melhor ver para entender.
O uso de ambos é bastante comum. Devem ser calçados sem meias e ficam mais legais à mostra. Acompanham bermudas e shorts na boa, embora o hype da estação seja usar com calças jeans ou de sarja justas e mais curtas, ou ainda, com a barra dobrada. São informais e frequentam passeios ao ar livre e trabalhos mais descolados. Nas festas de verão à beira da piscina ou na praia, são superbem-vindos, lembrando sua origem náutica. E aproveitando a onda color blocking, não há regras para combinação de cores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário